Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Manifestação no Colégio Tim Lopes pede saída de Cláudio Castro e protesta contra o Novo Ensino Médio

Manifestação na porta do Colégio Tim Lopes. (Foto: Caio Viana / Voz das Comunidades)
Manifestação na porta do Colégio Tim Lopes (Foto: Caio Viana / Voz das Comunidades)

Produção: Caio Viana

Na manhã desta segunda-feira (29) um grupo de manifestantes da Liga da Juventude Revolucionária fez um protesto na porta do Colégio Tim Lopes, na Estrada do Itararé, contra o Novo Ensino Médio (NEM) e pedindo a saída do governador Cláudio Castro(PL).

O NEM propõe que os alunos estudem áreas do conhecimento que tenham mais interesse e que sejam voltadas para a profissionalização. A crítica feita pelos professores manifestantes é sobre a redução da base teórica onde disciplinas como história, geografia e filosofia tornam-se opcionais ou até mesmo não serão ofertadas nas escolas, precarizando a educação.

A greve pede também pede concursos públicos para contratação de novos professores e funcionários que estão em falta na rede estadual. A Diretora da terceira regional do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) também explica que a paralização é contra a nova proposta de pagamento implementada pelo Governador Claudio Castro (PL) que não atende ao plano de carreira dos professores do estado.

Manifestação aconteceu na porta do Colégio Tim Lopes. (Caio Viana/ Voz das Comunidades)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
deneme bonusuMARSJOJO

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]