Manhã de tiroteio em favelas do Rio assusta moradores e deixa policial baleado

Um policial militar foi atingido durante confronto na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha
Foto: Renato Mouro / Voz das Comunidades

Manhã de terça-feira (20), começou com episódios de tiroteio em favelas do Rio. Moradores relataram nas redes sociais tiros no Complexo do Alemão, na Zona Norte; na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, também na Zona Norte; e no Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul.

O Fogo Cruzado publicou alerta de tiroteio na Vila Cruzeiro nesta manhã. A página Vila Cruzeiro RJ também postou no Twitter sobre tiros na região da Merendiba, onde há relatos frequentes de confronto.

No entanto, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fé/Sereno realizavam deslocamento pela Av. Vicente de Carvalho quando, na altura da Praça do Carmo, criminosos atiraram contra a equipe.

Um policial militar foi atingido e socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passa por cirurgia. A polícia está realizando ações em busca dos envolvidos e a ocorrência segue em andamento. 

Por volta das 6h da manhã, tiros foram ouvidos no Complexo do Alemão, na localidade conhecida como Alvorada. De acordo com a Polícia Militar, a base da UPP Nova Brasília foi atacada por criminosos.

Outro caso foi no Santa Marta, intenso tiroteio assustou moradores nesta manhã (20). Em nota, a PM confirmou que houve confronto entre criminosos e policiais militares da UPP Santa Marta.

Devido aos fatos ocorridos nesta manhã, vale destacar que no mês de setembro, a plataforma Fogo Cruzado registrou 52 tiroteios/disparos de arma de fogo em áreas com UPP.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]