Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mangueira do Amanhã abre inscrições para desfile do Carnaval de 2024

Escola mirim da Estação Primeira de Mangueira convida crianças e adolescentes de 5 a 17 anos para fazer parte do desfile inspirado na infância de Alcione
Foto: Divulgação

A Mangueira do Amanhã, uma das escolas de samba mirins mais tradicionais do carnaval do Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas para o Carnaval de 2024. Este ano, a escola vai para a avenida com o tema “A Menina da Terra do Boi Coroado”, levando a história da infancia de Alcione, que é uma das fundadoras da Mangueira do Amanhã e também tema enredo da Mangueira-mãe.

As inscrições já estão em andamento e ocorrem em duas etapas. Elas ocorrem nos dias nos dias 13 e 17 de novembro e nos dias 4 a 11 de dezembro, no horário das 17h até 21h, na Quadra da Mangueira (Rua Visconde de Niterói, 1072). Além das inscrições para desfilantes, haverá a oportunidade de se inscrever na Oficina de Bateria, que acontecerá nos mesmos dias das inscrições, às 18h.

Para efetuar a inscrição, é necessário levar um documento com foto do responsável (cópia), certidão ou documento de identificação da criança, comprovante de residência, uma foto 3×4 e declaração escolar.

Vale destacar que terá um ensaio geral, das 19:30 às 21:30h nos mesmos dias de inscrições, com a participação de todos os segmentos da Escola. A presença das crianças é fundamental para um desfile de sucesso.

“Nós da Diretoria estamos muito animados para o Carnaval 2024! Fui criança de Mangueira do Amanhã e estar na equipe formando o Carnaval que homenageia nossa Presidente de honra e fundadora Alcione é sem dúvida alguma um momento muito especial! A atual gestão da Rainha Evelyn Bastos está trazendo uma proposta de não só, mais uma vez, valorizarmos as pratas da casa, como reconhecermos o lugar fundamental das mulheres negras na produção artística e administrativa do Maior Espetáculo da Terra. Queremos passar pra esses pequenos o que nos foi transmitido; que educação, cultura e samba mudam realidades,e o legado de Alcione, pra que o Amanhã seja garantido e o samba não morra. Estamos comprometidos com isso e vibrantes. As inscrições e projetos são gratuitos. Até o Carnaval de 2024 estaremos trazendo novidades para nosso público, pedimos para que estejam atentos ao trabalho que estamos realizando nesse momento significativo para nós.”, afirma a Diretora Cultural da Mangueira do Amanhã, Bárbara Rachel.

A Mangueira do Amanhã é aberta a todas as crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos, seja residente na Mangueira ou em outras localidades. Esta é uma oportunidade de vivenciar a magia do carnaval carioca e participar do desfile que homenageará a infância de Alcione, uma das maiores vozes da música brasileira.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]