Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Light realiza encerramento de projeto com show do Mumuzinho

O evento da iniciativa Energia de Responsa aconteceu no último domingo (13), na Praça Mauá, Centro do Rio de Janeiro
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

No último domingo (13), a Light realizou um evento na Praça Mauá, Centro do Rio de Janeiro, encerrando o circuito “Energia de Responsa”. O espetáculo foi aberto ao público e contou com show completo do cantor Mumuzinho, DJs e apresentação do Grupo RDP. Lideranças comunitárias receberam homenagem no palco com mediação de Toni Garrido e Aarhon Pinheiro.

Lideranças comunitárias como Rene Silva, Vânia do Tabajaras e Edgar do Jacarezinho, receberam prêmios.
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

O projeto, Energia de Responsa, tem como objetivo incentivar o consumo consciente de energia nas favelas do Rio. Quanto mais energia a comunidade economiza no verão, época do ano que o consumo aumenta por causa das temperaturas, mais “responsa” ela ganha. Nas “comunidades de responsa” ocorreram eventos com diversas atividades de entretenimento, educação e cultura para engajar os moradores.

Toni Garrido junto com Grupo RDP, da Mangueira, que venceu o concurso musical do Energia de Responsa e tocou no evento de encerramento. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Confira a transmissão com show do Mumuzinho ao vivo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]