Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Kondzilla conquista prêmio Leão de Prata por campanha “Salve a Favela”

Empresário conquistou prêmio por campanha a favor das favelas em clipe estreado por artistas do funk e trap
Konrad_Kondzilla
Foto: Reprodução

Konrad Dantas, mais conhecido como Kondzilla, ganhou o prêmio Leão de Prata. A conquista veio com a campanha Salve a Favela, criada pela agencia BETC Havas. Kondzilla é um dos maiores nomes do funk brasileiro e já lançou diversos artistas de sucesso, como Kevinho, Lexa, MC Fioti e MC Lan.

A trajetória de Kondzilla começou em Guarujá, São Paulo, onde ele nasceu em 1988. Filho de uma professora e um marinheiro, ele se interessou pela música desde cedo e compôs seus primeiros raps aos 11 anos. Após a morte da mãe, ele usou a herança que ela deixou para fazer um curso de computação gráfica em São Paulo. Lá, ele descobriu sua paixão pelo audiovisual e começou a fazer videoclipes para artistas do funk.

Em 2012, ele criou o canal Kondzilla no YouTube, que hoje é o maior canal de música do Brasil e da América Latina, com mais de 66 milhões de inscritos e 30 bilhões de visualizações. Seus vídeos se destacam pela qualidade técnica, estética e narrativa, retratando a cultura e a realidade das periferias brasileiras.

Ao longo da carreira, Kondzilla recebeu vários prêmios e reconhecimentos pelo seu trabalho. Ele foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Vídeo Musical em 2017, nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pela MIPAD/ONU em 2019, criador, produtor executivo e diretor de Sintonia, uma série original Netflix, Men Of The Year da Revista GQ em 2018 e 30 under 30 da Revista Forbes em 2017.

Depois de estrear como jurado do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, Kondzilla conquistou o seu primeiro Leão de Prata no Festival de Cannes com a campanha Save the Favela (Salve a Favela). A campanha foi premiada na categoria Lions for Music. Confira o vídeo estrelado por Poze do Rodo, Bielzin, Borges e MC Cabelinho

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]