Jovens atletas de Favelas do Rio conquistam 72 medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu em São Paulo

Geração UPP conquistou o topo

A equipe Geração UPP participou do campeonato Prime Experience Jiu-Jitsu, realizado no dia 17 de dezembro, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo. O evento reuniu 95 equipes profissionais de todo o país, mas foi a Geração UPP que brilhou, conquistando a primeira colocação geral.

De acordo com o Coordenador da equipe Geração UPP da Cidade de Deus, 3° SGT Flavio Silva, a equipe composta por 98 atletas inscritos nos projetos das UPP’s Macacos, Manguinhos, Borel, Barreira do Vasco, Santa Marta, Adeus Baiana, Providência, Tabajaras e Formiga, além das Companhias Destacadas das Cidade de Deus e do Batan, obteve um excelente resultado alcançando a 1ª colocação geral, sendo o quadro final de medalhas: 23 medalhas de ouro, 26 de prata e 23 de bronze, totalizando: 72 medalhas. “Com o patrocínio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Legião da Boa Vontade e da Super Rádio Brasil na alimentação e no transporte da nossa equipe, conseguimos participar do campeonato que reuniu as maiores equipes de Jiu-Jitsu do país e, consequentemente, atletas de alto rendimento, em nivel nacional”, destacou.

Na competição, a equipe Geração UPP contou com o apoio da 2ª Companhia do 16° BPM da Polícia Militar do Estado de São Paulo que disponibilizou as instalações para confecção da alimentação dos atletas.

O projeto Geração UPP da SEPM tem o patrocínio do Governo do Estado, Legião da Boa Vontade e Super Rádio Brasil, além do apoio da Prime Esportes, Boomboxe e Unisuam.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]