Adolescente morre em incêndio no Complexo da Maré e amigos comentam; ‘Morreu como um herói’

Gabriel chegou a ser socorrido por vizinhos mas não resistiu aos ferimentos
Gabriel estava ajudando no combate ao incêndio. (Foto: Reprodução)
Gabriel estava ajudando no combate ao incêndio. (Foto: Reprodução)

Gabriel Magalhães da Silva, de 16 anos, entrou em uma casa em chamas na noite do último domingo (9), na Rua 25 de Dezembro, Nova Holanda, Conjunto de Favelas da Maré. Ele inalou a fumaça, desmaiou e sofreu queimaduras por todo o corpo.

O rapaz tentava resgatar uma criança que ele acreditava estar no local. Um vídeo gravado por moradores mostra o desespero dos vizinhos que tentavam salvar o adolescente em meio as chamas.

Vídeo que circula nas redes sociais

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo e Gabriel chegou a ser socorrido. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do jovem foi enterrado na manhã desta segunda-feira (10) no Cemitério de Inhaúma.

A causa do incêndio ainda é desconhecida. Nas redes sociais, vizinhos, amigos e moradores da Maré prestaram solidariedade a família e lamentaram a morte de Gabriel.

https://twitter.com/NEGROTIPOAA/status/1678695447186100225?s=20

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]