Vítima de feminicídio, Maria Eduarda Nascimento, de 19 anos, foi assassinada na Maré, Zona Norte do Rio, na madrugada terça-feira (30). O homem que acertou o peito da vítima com um tiro, identificado como João Matheus Teixeira Porto, foi preso em flagrante
Maria Eduarda teria conhecido Matheus após terminar com o pai de seu filho, mas sempre deixou claro que havia possibilidade de voltarem. Matheus, que teria se apaixonado, não aceitou quando a jovem voltou para o ex-companheiro. Foi quando Matheus a teria chamado para conversar e atirado contra a vítima. Amigos estão levantando a hashtag #justiçapelaDuda no Twitter, relatando mais detalhes sobre o relacionamento.
A jovem foi levada para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. A família de Maria Eduarda decidiu doar seus órgãos.
Policiais militares do 22º BPM (Maré) conduziram João Matheus Teixeira Porto até a 21ª DP (Bonsucesso), onde ele prestou depoimento. Em seguida, a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada.