Pesquisar
Close this search box.

Jovem de 16 anos representa Rocinha em exposição do G20 sobre o futuro climático

Luana Vitória Ribeiro é uma das 20 jovens brasileiras que participam da exposição 'G20: o futuro pelo olhar dos jovens', aberta ao público no Shopping Leblon
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aos 16 anos, Luana Vitória Ribeiro, moradora da Rocinha, é uma das 20 jovens brasileiras que participam da exposição ‘G20: o futuro pelo olhar dos jovens’, aberta ao público no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, de 14 a 21 de novembro. A mostra, organizada pela Edify Education em parceria com a ONG Engajamundo, reúne mensagens dos jovens sobre questões climáticas e sociais. “É uma oportunidade de abrir a visão dos moradores e das pessoas que frequentam o shopping”, afirma Luana. “Vai ser uma ótima maneira de conscientizar e incentivar pessoas que não têm a mesma perspectiva que a gente, que mora em comunidade, sobre um futuro melhor e mais sustentável.”

Órfã de pai, Luana vive com sua mãe e seu irmão de três anos na área da Dionéia, na parte alta da Rocinha, e sonha em ser professora para ajudar a transformar vidas como a sua. Bolsista na Escola Adventista de Botafogo, ela vê o inglês como um canal essencial para se engajar em questões globais, como o meio ambiente e a justiça social, temas que considera urgentes para sua realidade. A jovem acredita que o evento pode destacar as demandas das favelas, como acesso à água potável e saneamento, que enfrentam desafios diretamente ligados à crise climática.

Para Marina Dalbem, co-CEO da Edify Education, a participação dos estudantes traz para o público questões relevantes, como sustentabilidade e equidade. “Enquanto educadores, queremos formar indivíduos completos e preparados para a construção de um futuro cada dia melhor. Esta exposição leva uma pauta atual, trabalhada em sala de aula, através da língua inglesa – o clima e o meio ambiente – para fora das escolas, ampliando a voz dos alunos e envolvendo o público em geral nos questionamentos e anseios dos jovens”, comenta Marina, reforçando que a exposição amplia o alcance da voz dos jovens ao abordar temas globais que afetam diretamente seus territórios.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]