Um jovem de 14 anos, morador do Morro do Tuiuti, na Zona Norte do Rio de Janeiro e atleta de remo do Vasco da Game foi enquadrado por policiais enquanto voltava para casa depois do treino. O garoto foi detido dentro do ônibus. O fato aconteceu na última segunda-feira (15). A informação é do Globo Esporte.
O Vasco da Gama emitiu nota sobre o ocorrido nas redes sociais. Nela, o clube detalha que foi contatado pela mãe de um jovem que relatou o ocorrido ao clube. Na abordagem, o atleta chegou a pedir que aos policiais que o abordaram que entrassem em contato com o Vasco da Gama e mostrou a carteirinha do clube, o que foi ignorado pelos policiais. O clube detalha que não foi contatado por nenhuma autoridade. Na nota, o Vasco afirma que acionou o departamento jurídico.
O Globo Esporte também emitiu nota da Polícia Militar sobre o caso. Descrevendo o caso de um furto ocorrido na Av. Presidente Vargas, a nota informa que quatro menores foram abordados por policiais e, com o grupo, dois celulares. Uma das vítimas do furto foi até a delegacia para reconhecimento dos jovens, mas nenhum foi reconhecido. Os adolescentes foram conduzidos à 4ª Delegacia de Polícia, na Praça da República e, posteriormente, liberados. A nota finaliza com a informação de que “o comando do 5° BPM (Praça da Harmonia) instaurou um procedimento apuratório para analisar a conduta dos policiais. Cabe ressaltar que a corporação não compactua com quaisquer desvios ou qualquer tipo de ato discriminatório cometido por policiais militares.”