A primeira-dama do Brasil, Janja Silva, aceitou o convite para ser madrinha da Velha-Guarda da Imperatriz Leopoldinense em um encontro ocorrido na manhã de sexta-feira, 3 de fevereiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
Janja convidou a direção e membros da escola de samba para entender seus projetos sociais, como o “Imperatriz Social”, voltados a comunidade do Complexo do Alemão.
Na conversa, Janja afirmou que a partir de agora haverá mais proximidade com a escola de samba para auxiliar no fomento de atividades voltadas ao social e cultural e retomar projetos para regiões periféricas, destacando a importância das escolas de samba nesse processo. Ela brincou com a chegada do Carnaval e sua afinidade com a Imperatriz Leopoldinense, expressando o desejo de estar presente na quadra, Sapucaí e conhecer a Cidade do Samba.
André Bonatte, diretor de Carnaval da Imperatriz, agradeceu o convite e o reconhecimento do programa “Imperatriz Social”. A escola de samba é financiada por si mesma e ter o reconhecimento da primeira-dama é uma gratificação para a escola. A ministra Cida Gonçalves, à frente do Ministério das Mulheres, e o presidente regional do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (PT-RJ), Tiago Santana, também estiveram presentes no encontro. A comitiva da Imperatriz contou com a presença de destacados membros da Velha-Guarda e coordenadores de carnaval.