‘Jaca em Cena’: Projeto de teatro da favela do Jacarezinho abre inscrições

Com inscrições gratuitas até o dia 31 de março, o projeto visa promover a inclusão social através do teatro e do cinema.
Foto: Divulgação

Fundado em 2021 por Natália Brambila, o ‘Jaca em Cena’ é um projeto de formação em teatro e cinema para crianças do Complexo do Jacarezinho, favela localizada na Zona Norte do Rio.

Com o objetivo de impulsionar a cultura e o encontro social através do cinema brasileiro, o projeto oferece formação em teatro e cinema de forma gratuita para moradores do Jacarezinho. “Buscamos dar voz e visibilidade às narrativas da comunidade, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento cultural através da produção audiovisual”, explica Brambila, a criadora do projeto. Além das oficinas de teatro e cinema, o ‘Jaca em Cena’ também realiza passeios culturais, exibições de filmes e debates, buscando criar um espaço de diálogo e reflexão sobre a realidade da comunidade.

Foto: Divulgação

E as inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de março, através do formulário on-line. O curso é voltado para crianças de 7 á 14 anos e as aulas acontecem todas as segundas-feiras, de 15h às 17h, no Centro de Referência da Juventude – CRJ Jacarezinho. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse a rede @‌jacaemcena.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]