Instituto Imperatriz amplia atividades gratuitas para moradores da Leopoldina e Complexo do Alemão

Aulas de balé, Jiu-Jitsu, samba no pé, funcional e zumba estão com novas turmas às terças e quintas; inscrições já estão abertas
Foto: Nelson Malfacini/Divulgação

O Instituto Imperatriz Leopoldinense ampliou as atividades oferecidas gratuitamente para moradores do Complexo do Alemão, Ramos e demais áreas da Zona da Leopoldina. A iniciativa agora conta com novos horários e modalidades, com aulas acontecendo às terças e quintas-feiras para crianças e adultos.

Estão abertas turmas de balé, Jiu-Jitsu, funcional/alongamento, samba no pé e zumba. As inscrições já estão sendo feitas na quadra da Imperatriz Leopoldinense, em Ramos. Para participar, é necessário apresentar cópias da identidade e CPF dos responsáveis e dos alunos, comprovante de residência, declaração escolar (para maiores de 4 anos) e uma foto 3×4.

As aulas acontecem em diferentes horários e faixas etárias. O balé, por exemplo, já é uma das atividades mais procuradas pelas crianças. Já o Jiu-Jitsu também tem se destacado: em junho, sete alunos apoiados pelo Instituto participaram do Campeonato Brasileiro Kids, em São Paulo, e conquistaram quatro medalhas.

As aulas são gratuitas e acontecem na sede do Instituto, na Rua Professor Lacé, 235 – Ramos. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil no Instagram: @institutoimperatriz.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]