Pesquisar
Close this search box.

Instituto Arteiros celebra 14 anos com a comédia musicada “Carroça da História” no Teatro Gonzaguinha

Espetáculo reúne elenco de atores pretos, em sua maioria, que também participam da série "Cidade de Deus – A Luta Não Para"
Imagem: Instituto Arteiros / Divulgação

O Instituto Arteiros dá início às comemorações de seus 14 anos com a apresentação da comédia fábula musicada “Carroça da História”, nos dias 11, 12, 18 e 19 de outubro, às 19h, no Teatro Gonzaguinha, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Rio de Janeiro. A peça, inspirada nas fábulas de Esopo, mistura estilos como farsa, Commedia dell’arte e metateatro, com uma dinâmica coreografada e cenário lúdico.

Além de homenagear a trajetória do Instituto, fundado em 2010 na Cidade de Deus, o espetáculo destaca um elenco composto majoritariamente por atores negros, muitos deles integrantes da série “Cidade de Deus – A Luta Não Para”. A peça é dirigida por Márcio Vieira, com texto inspirado em Esopo, e celebra a resistência da arte popular e o legado do Instituto na formação artística.

Os ingressos estão à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomholiganbet güncel girişcasibom girişcasibom resmiJOJOBETjojobetcasibom güncel adresicasibomjojobet güncel girişcasibom girişgüncel girişlerCasibom GirişJojobethttps://jojobetgirisler.com/https://jojo-bet-giris.com/jojobetcasibomJojobetCasibomCasibom GirişCasibomcasibomcasibomcasibomcasibom girişCasibomCasibom Giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]