Nesta semana, o Instituto Arteiros, localizado na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade do Rio, anunciou a abertura das inscrições para o projeto +ENERGIA, que é uma iniciativa realizada pelo Instituto com apoio da Rosatom, Bolshoi, COPEE UFRJ e e Movidos – Espaço de Arte.
Formado por crianças e adolescentes com faixa etária entre 09 e 18 anos, na sua maioria moradores da Cidade de Deus, o Instituto Arteiros tem como finalidade aumentar o acesso a cultura e educação, além de diminuir a vulnerabilidade social.
O +ENERGIA é um projeto que visa utilizar a educação e a arte como principais ferramentas para o desenvolvimento e capacitação de jovens e adultos.
Cursos oferecidos
O Instituto oferece atividades de:
- Teatro;
- Produção Teatral;
- Figurino;
- Curso de Ballet, ministrado pela Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, que é uma referência no cenário mundial;
- Reforço Escolar;
- Alfabetização;
- Atividades tecnológicas e científicas.
Contudo, as vagas somente estão abertas para o curso de Energia Nuclear, Figurino e Moda, Produção e Ballet.
Público-alvo
O projeto quer atingir jovens e adultos moradores da Cidade de Deus e outras favelas do Rio de Janeiro. Com isso, além de capacitar e potencializar esses jovens para o mercado de trabalho, a ação vai trazer profissionais capacitados para instruir e direcionar as pessoas atendidas pelo projeto.
Dias, horários e locais
Para o curso de Figurino e Moda, as aulas vão ser aos sábados, das 10h às 11h30; Produção, também aos sábados, das 11h30 às 12h30; Energia Nuclear, segundas e quartas, de 14h até 15h30. Quanto as aulas de Ballet, vão ser as sextas, a partir das 18h30 e aos sábados, às 10h.
O local do Ballet vai ser no espaço da Escola de dança Movidos Dance, Rua Isaque, 46, Cidade de Deus. Já as aulas de Energia nuclear vão ocorrer de forma online. As demais atividades serão realizadas no do Instituto Arteiros, que fica localizado na Rua Daniel, número 84, também Cidade de Deus.
Para mais informações basta entrar em contato através do número (21) 969580410 (Instituto Arteiros). As vagas são limitadas.