Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Instalação de hidrômetros provocam alagamentos dentro de casas de moradores no Morro Santa Marta, na Zona Sul

Registros de vídeo mostram água dentro de casa de morador, Águas do Rio realizou reparo no mesmo dia
Imagem: Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (10), moradores do Morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, relataram que instalações de hidrômetros em alguns endereços da comunidade provocaram alagamentos dentro de cômodos de algumas casas.

Vídeo: Reprodução

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Águas do Rio para a verificação do problema. Segundo a concessionária, o problema foi reparado no mesmo dia. Em nota, além de informar o reparo, a Águas do Rio também confirmou que equipes de Responsabilidade Social da empresa estiveram no local prestando o apoio aos moradores que tiveram suas casas atingidas.

A concessionária também informou que atua na região do morro Santa Marta realizando serviços de manutenção e extensão de rede para ampliar o acesso à água tratada para moradores da localidade. A colocação de hidrômetros, que está prevista no contrato de concessão, faz parte do processo.

Por fim, a Águas do Rio reforça estar aberta ao diálogo com a população, informando que neste ano, foram realizados três encontros com lideranças locais e moradores da comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]