Inscrições para agente comunitário de saúde serão abertas na segunda-feira (25); saiba mais

Para participar, os interessados devem ir à unidade de saúde do território que vivem, ter no mínimo de 18 anos, com ensino médio completo; prazo até 27 de abril
Foto: Reprodução / Viva Rio
Foto: Reprodução / Viva Rio

A empresa social Viva Rio abriu edital de seleção de novos agentes comunitários de saúde que atuarão nas clínicas da família e centros municipais de saúde. Mas atenção! Somente moradores dos bairros de Bonsucesso, Brás de Pina, Cacuia, Cocotá, Complexo do Alemão, Cordovil, Ilha do Governador, Jardim América, Manguinhos, Maré, Olaria, Penha, Portuguesa, Ramos, Tauá, Vigário Geral e Zumbi podem participar do processo seletivo. O motivo da restrição das regiões é que os aspirantes a uma vaga devem atuar nas áreas onde moram, caso passem na prova. 

Sobre inscrições e pré-requisitos

Para se inscrever, os participantes devem ir à unidade do seu território, conforme endereços citados no link a seguir (http://vivario.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2022/04/EDITAL-03-2022-AGENTE-COMUNIT%C3%81RIO-DE-SA%C3%9ADE-AP-3.1.docx.pdf), no item 1.1 desse edital, a partir do dia 25, até o dia 27 de abril, das 8h às 17h.

Além disso, os interessados devem possuir idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino médio. Por isso, serão aceitos diplomas, certificados e/ ou declaração de escolaridade. Outro requisito necessário é estar em dia com obrigações eleitorais e militares.

Na primeira etapa, os participantes farão uma prova objetiva, no dia 07 de maio. Depois da divulgação do gabarito e resultado da primeira etapa, dia 23 de maio é o dia das convocação das entrevistas. Por fim, dia 01 de Junho, é o resultado final.

Documentações necessárias

Em relação à documentação, as pessoas têm que levar os originais e cópias da carteira de identidade, CPF, atestado de escolaridade e comprovante de residência. O documento, que confirma o local de moradia, pode estar no nome do pai, mãe ou cônjuge do participante da seleção também. No entanto, só serão aprovados comprovantes de residência emitidos a partir de janeiro de 2022. 

Os aprovados vão trabalhar 40 horas semanais, nas Clínicas da Família da região em que vivem. Outras informações podem ser obtidas no site do Viva Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]