casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Inscrições abertas para 4° edição do Desafio Led

Com a pergunta guia "Qual projeto você implementaria para resolver o problema da educação que mais afeta você e sua comunidade?", o projeto busca jovens com soluções criativas
Foto: Ellen Soares / Reprodução

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Desafio LED – Me dá uma luz aí!, iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho que busca incentivar soluções criativas para a educação. Os interessados podem se inscrever até 23 de março.

A oportunidade é para estudantes de todo o Brasil apresentarem soluções criativas para os desafios educacionais enfrentados em suas comunidades. A pergunta que guia o desafio deste ano é: “Qual projeto você implementaria para resolver o problema da educação que mais afeta você e sua comunidade?”.

Podem participar alunos maiores de 18 anos, matriculados no primeiro semestre de 2025 em cursos com carga horária mínima de 100 horas/aula.

Os 80 selecionados passarão por oficinas e mentorias para desenvolver seus projetos, e apenas cinco serão premiados, dividindo um valor total de R$ 300 mil. Além disso, os vencedores participarão do Festival LED, no Rio de Janeiro, e terão acesso a mentorias exclusivas.

As inscrições e o regulamento estão disponíveis em: https://bit.ly/regulamento-desafio-led-2025.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]