Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Iniciativa Ambiente Jovem está com inscrições abertas em julho; saiba como se inscrever

Iniciativa tem bolsa auxílio de R$300 e já formou mais de 5 mil alunos desde 2022
Ambiente Jovem
Foto: Portal RC24h / Reprodução

Você tem entre 16 e 24 anos, mora em uma comunidade atendida pelos Núcleos de Projetos Sociais (NUPS) e quer ser um agente de transformação social e ambiental no seu território? Então, não perca essa chance: o Ambiente Jovem está com inscrições abertas no mês de julho.

O Ambiente Jovem é o maior programa de Educação Ambiental no Brasil, realizado pelo Governo do Rio, que já formou cerca de 5 mil alunos em seu primeiro ciclo, que iniciou em março de 2022.

Neste segundo ano, o projeto quer transformar ainda mais realidades no estado do Rio de Janeiro. A equipe do Ambiente Jovem busca aumentar a qualidade de vida dos participantes e suas comunidades, integrando esforços para garantir direitos e promover autonomia.

Os jovens interessados vão poder frequentar oficinas para criar um plano de sustentabilidade para suas comunidades e ainda receber, por oito meses, uma bolsa de R$300 (trezentos reais).

Como se inscrever

Aos interessados, para se inscrever, basta acessar o site ou as redes sociais do Ambiente Jovem, ou clicar no link http://ambientejovem.com.br/?fbclid=PAAaamJsItyPru8ETfsu-wKDBaAUagLRei9nbRhJnaCnObNm1mvO-kS6Q_nhY. Não deixe essa oportunidade passar. Faça parte do Ambiente Jovem e seja um protagonista na construção de um futuro mais sustentável para você e sua comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]