Incêndio assusta moradores no Morro do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio

O incêndio começou por volta das 13h, nenhuma casa foi atingida até o momento
Incêndio no PPG. foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (7), um incêndio assustou moradores do Morro do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (PPG), na Zona Sul do Rio de Janeiro. A fumaça é visível no túnel de Ipanema, na orla da praia de Copacabana e outros pontos da Zona Sul. Segundo o PPG Informativo, por volta das 14h30min, bombeiros já atuavam na região.

Segundo informações divulgadas no PPG Informativo, o fogo foi causado pela queima de lixo em local inapropriado. Em registros publicados nas redes sociais, o jornal relembrou a Lei 9.605 de 1998. Segundo o Art. 54, causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. A pena é a reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Incêndio no PPG.
Vídeo reprodução/PPG Informativo

Além de crime, incêndios em áreas verdes também representam um risco à saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), inalar essa fumaça é prejudicial e pode levar a possíveis danos à traqueia, passagens respiratórias ou pulmões, podendo ocasionar tosse, sibilos e/ou falta de ar. Segundo os próprios moradores, eles não estão conseguindo ficar dentro de casa e estão esperando a situação normalizar.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]