Imperatriz Leopoldinense distribui 3 mil brinquedos para crianças do Alemão e da Leopoldina

Ação social do Instituto Imperatriz celebrou o Natal com alegria, união e solidariedade na quadra da escola e nas ruas da comunidade
Foto: Nelson Malfacini / Divulgação Imperatriz

A Imperatriz Leopoldinense, atual vice-campeã do Carnaval carioca, levou alegria para milhares de crianças no último sábado (21) com a distribuição de 3 mil brinquedos em comunidades do Complexo do Alemão e da Zona da Leopoldina. A ação “Natal da Imperatriz”, promovida pelo recém-criado Instituto Imperatriz Leopoldinense, aconteceu na quadra da escola e na Rua Joaquim de Queiroz, em Ramos.

O evento, marcado por sorrisos e muita animação, contou com a presença do Papai Noel, que encantou os pequenos e reforçou o espírito natalino de solidariedade e união. Foram distribuídos 2 mil brinquedos na quadra da escola e mais mil na rua, aproximando a comunidade e reafirmando o compromisso social do Instituto.

Para João Felipe Drumond, presidente do Instituto e diretor executivo da Rainha de Ramos, a celebração já é uma tradição especial. “Nosso maior objetivo é ver a felicidade das crianças e das famílias. Queremos ser um instrumento de transformação social para os moradores da nossa comunidade”, afirmou.

Catia Drumond, vice-presidente do Instituto e presidente responsável pelo Carnaval da escola, destacou o impacto da ação. “Queremos resgatar os laços com a comunidade e mudar a realidade de quem enfrenta vulnerabilidade social. Ver essa alegria na quadra e nas ruas emociona demais”, declarou.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]