Estão abertas as inscrições para a oficina Pensar Imagens. A iniciativa é da Imagens do Povo, uma escola de fotografia popular que registra o cotidiano das favelas através das percepção crítica que leva em contato o respeito aos direitos humanos e à cultura local. A oficina busca explorar as interconexões entre as artes da fotografia e do cinema.
Ao longo dos sete encontros, a jornada se aprofundará nas relações entre essas duas linguagens, abrangendo seis eixos temáticos, através de discussões teóricas, análises de imagens e exercícios práticos.
Os encontros vão acontecer do dia 2 de outubro a 13 de novembro, às segundas-feiras, das 18h30 às 21h30. As aulas acontecerão na sede Observatório de Favelas (Rua Teixeira Ribeiro, 5345 – Maré, Rio de Janeiro).
Como se inscrever?
Para se candidatar é necessário preencher todas as questões de um formulário e anexar um PDF contendo de 5 a 10 fotos realizadas por você. A seleção levará em conta a experiência profissional, motivações e fotografias apresentadas no PDF.
A oficina incentiva candidaturas de fotógrafas mulheres, de origem periférica, pessoas negras, público LGBTQIAPN+, quilombolas e pessoas com deficiência.
As inscrições é atraves do link : https://linktr.ee/imagensdopovo