Pesquisar
Close this search box.

Grupo Alemão Solidário faz campanha de volta às aulas; saiba como apadrinhar uma criança

Os kits escolares doados serão recolhidos até 15 de fevereiro e entregues até dia 19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Grupo Alemão Solidário (GAS) está realizando uma campanha de volta às aulas. 180 crianças de 6 a 14 anos poderão ser apadrinhadas por alguém que doará o kit escolar.

A proposta é fazer com que as crianças do Complexo do Alemão não só tenham material, mas também mais estímulo para ir à escola. Os kits doados serão recolhidos até dia 15 de fevereiro e entregues até 19. O GAS existe há 12 anos e faz ações durante todo o ano para as 85 famílias cadastradas.

Tendo sua mochila com cadernos, estojo, borracha, régua, cola, lápis de cor e canetinhas, as crianças se sentem importante! Na campanha de volta às aulas, damos prioridade para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. Principalmente para quem tem mais de 10 anos, que, sem incentivo, eles correm o risco de não irem para escola e já sabemos o que pode acontecer”, explica Mayse Freitas, fundadora do GAS.

Grupo Alemão Solidário
“Etiquetamos o kit com o nome da criança e da madrinha ou padrinho para que, ao postar a entrega, a pessoa veja a carinha de alegria do seu afilhado (a)”, diz Mayse.
Foto: Divulgação

Mayse conta que uma grande parte das famílias encontram dificuldade de comprar material para seus filhos, já que a maioria está desempregada e, quando trabalham, o salário não dá conta.

“Além do apadrinhamento, recebo material avulso e monto o kit sem mochilas para os mais velhos que não entraram na listagem. Esse ano, acredito que vamos passar de 200 crianças atendidas esse ano!”, conta, animada. Todas as crianças são moradoras do Alemão. Mas, tem crianças do reservatório, fazendinha, central, baiana, Adeus, Nova Brasília, Mineiros, Pedra do Sapo, Cascatinha e outros.

Mayse, fundadora do GAS
Fundadora do GAS, Mayse acredita no poder da educação para a transformação social
Foto: Reprodução

Para mais informações sobre como ser um padrinho ou madrinha, entrar em contato com o número: (21) 98888-1452. Ou, através do perfil no Facebook: https://www.facebook.com/gasgrupoalemaosolidario/.

Foto: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelgrandpashabet girişmeritking

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]