Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Gratuito: Inscrições abertas para a Colônia de Férias Tecnológica nos Espaços da Juventude no Rio

A iniciativa tecnológica busca capacitar jovens no Estácio, Cidade de Deus e Vigário Geral
Espaço da Juventude - Foto Laryssa Lomenha JUVRio
Espaço da Juventude - Foto Laryssa Lomenha JUVRio

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) apresenta uma excelente oportunidade para jovens interessados em ingressar na Indústria 4.0. A primeira Colônia de Férias Tecnológica dos Espaços da Juventude está com as inscrições abertas até o dia 17 de julho. Estes espaços, que são equipamentos públicos estabelecidos pela JUVRio, têm como objetivo oferecer uma experiência de aprendizado enriquecedora.

As atividades ocorrerão de 18 a 28 de julho nas unidades de Estácio, Cidade de Deus e Vigário Geral. As opções variam entre cursos de duas a vinte horas, e todos os participantes receberão certificado.

A Colônia de Férias Tecnológica focará em temas de tecnologia e informática, com o objetivo de capacitar os jovens e conectar o conhecimento adquirido com oportunidades de trabalho e empreendedorismo. A iniciativa é voltada para jovens de 15 a 29 anos que desejam expandir seus horizontes tecnológicos.

Espaço da Juventude – Foto: Laryssa Lomenha/JUVRio

As inscrições estão sendo realizadas através das redes sociais da Secretaria, especificamente pelo Instagram. Para se inscrever, os interessados devem acessar o perfil oficial da JUVRio: www.instagram.com/juvrio.

“Proporcionar a ocupação dos Espaços da Juventude na sua plenitude é algo que buscamos sempre. Porque gerar oportunidade para essa parcela da população carioca é algo que se faz urgente e necessário. Quanto mais oportunidades tivermos de qualificar os mais jovens, melhor estaremos no futuro”, disse o secretário da Juventude, Salvino Oliveira. 

Programação

No Espaço da Juventude do Estácio, será possível participar do Workshop Informática Business, que trará conhecimentos de informática básica, com duração de 20 horas. As aulas ocorrerão de 18 a 21 de julho, das 15h45 às 17h45. Também terá a opção do Workshop Guia para início de carreira, com duração de 20 horas. Os jovens aprenderão, do dia 18 a 21 de julho, das 8h30 às 10h, todas as etapas para conquistar uma vaga de trabalho desde a preparação do currículo.

Na unidade da Cidade de Deus, de 18 a 28 de julho, das 13h30 às 15h30, será realizado o Workshop Informática Business. O mesmo curso será oferecido em Vigário Geral, das 15h45 às 17h45. Essa unidade também terá o curso Mesa de RPG, voltado para o estímulo à imaginação, com certificado de 2h. As aulas ocorrerão das 13h30 às 15h30. 

Espaço da Juventude do Estácio – Foto: Tadeu Goulart/JUVRio

Os Espaços da Juventude

Os Espaços da Juventude já prepararam mais de 2 mil jovens para as oportunidades do mercado tecnológico a partir de cursos diversos: Drone, Robótica, Impressão 3D, Programação Móvel (IOT), Design de Games, Indústria do Som (DJ) e Indústria Avançada. Em um ambiente sustentável, equipado e climatizado, os alunos são estimulados a pensar em como criar soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.

Espaço da Juventude do Estácio

Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)

Espaço da Juventude da Cidade de Deus

Endereço: Rua Daniel, s/n, apartamentos da Cidade de Deus (Referência: próximo à Fundação Leão XIII)

Espaço da Juventude de Vigário Geral

Endereço: Estrada do Vigário Geral S/N – Praça Elba (Referência: Igreja em frente ao contêiner)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]