Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Governo do Rio de Janeiro lança “Cartão do Saber” para estudantes da rede estadual

Iniciativa visa incentivar a leitura e melhorar o desempenho escolar
Foto: Reprodução / Rio On Watch

Os estudantes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro agora contam com um novo incentivo para aprimorar seus estudos: o “Cartão do Saber”. O auxílio financeiro, sancionado pelo governador Cláudio Castro (PL), foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira (5).

Para ter acesso ao benefício, os alunos devem manter uma frequência mínima de 75% nas aulas. Com o “Cartão do Saber”, os estudantes poderão adquirir livros e materiais de leitura, incluindo livros digitais, em estabelecimentos conveniados como bibliotecas e livrarias. A medida visa proporcionar mais recursos para a educação dos jovens, incentivando o hábito da leitura e o enriquecimento cultural. A renovação do cartão será semestral, desde que a frequência escolar exigida seja mantida.

Ainda não foram definido valores do “Cartão do Saber” nem o montante total destinado ao projeto. Essas definições ocorrerão após uma reunião entre o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), que avaliará os recursos disponíveis para a aquisição de livros e materiais de leitura.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]