Pesquisar
Close this search box.

Gamers Lazaro Sonic e Dantes promovem torneio de Free Fire no Alemão

O evento acontece nesta segunda-feira (20) e faz parte do projeto promovido pela dupla para aproximar a comunidade gamer das favelas do Brasil
Foto: Reprodução / Evento ocorrido em São Paulo
Foto: Reprodução / Evento ocorrido em São Paulo

No dia 20 de dezembro, os gamers influencers de Free Fire, Diego Eloi (@dantes.ff) e Lazaro da Silva (@lazarosilvabr) vão realizar no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, a segunda edição do Projeto X1.

A primeira edição foi realizada no Parque Vila Maria, na capital paulista. Agora, é a vez do Rio de Janeiro receber o evento. O intuito do projeto é promover uma troca interativa entre a comunidade e o universo gamer.

De acordo com os organizadores, a ideia é que o projeto aconteça uma vez por mês em alguma comunidade do país, visando alcançar cada vez mais crianças que sonham em viver profissionalmente do universo gamer.

Além de palestras e assistência alimentar, a organização também conta com premiações. Em São Paulo o evento contou com um PC Gamer, troféu, pingentes banhados a ouro, brinquedos, camisetas e outros itens.
Foto: Reprodução

Como surgiu o projeto

Focado em Free Fire, a iniciativa surgiu após os influenciadores terem feito uma ação de dia das crianças na comunidade do Jandaia, em Ribeirão Preto, bairro em que nasceu o gamer Dantes. Naquela ocasião, eles doaram cerca de 150 brinquedos e um iphone, onde cerca de 30 crianças disputaram pelo aparelho dentro de uma partida de Free Fire.

“Tanto eu quanto Dantes somos nascidos e criados em comunidades carentes. Hoje, como vivemos do Free Fire, sabemos a dificuldade que é pra uma criança de baixa renda conseguir uma visibilidade e também ter recursos, como um celular bom ou um pc gamer pra fazer suas lives, jogar, e conseguir conquistar seu sonho. Então pensando em nós mesmos no lugar daquelas crianças, queremos de alguma forma tentar tornar esse caminho mais fácil. Não só para conquistar o prêmio, mas também pra cada uma das crianças que estiverem lá se espelharem em nós e terem um pouco de esperança, que é possível sim viver do jogo“, contou o gamer Lazaro da Silva.

Foto:Reprodução

Sobre o torneio

O campeonato é voltado para jovens de 10 a 17 anos. No sistema de competição, inicialmente eles disputam em mapa aberto, dentro do jogo, uma seletiva, onde 48 entram na sala e os 2 que se destacam avançam para próxima fase. Assim, repete-se a primeira fase 4 vezes para crianças diferentes, dando oportunidade a 192 crianças participarem e 8 avançarem de fase. Após isso, as 8 com mais destaque disputam em uma fase de X1, “mata- mata”, no jogo, até sobrarem 2 pessoas que disputam e o vencedor leva o prêmio.

A entrada cobrada para o evento é 1kg de alimento perecível, por visitante de fora do Alemão. As doações serão revertidas em cestas básicas e destinadas aos próprios moradores da comunidade. O torneio acontece na Quadra Canitar, na próxima segunda-feira (20), a partir das 15h.

No local serão distribuídas senhas para jogar, de acordo com a ordem de chegada.

Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomizmir escortholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]