Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Galeria virtual que conta a história das favelas da Maré será lançada na próxima terça (3)

'Rio de Marés' será lançado pelo museu virtual Rio Memórias em evento no Galpão Ritma, no Parque Maré
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma viagem pela história do Conjunto de Favelas da Maré, desde as primeiras ocupações até as conquistas dos moradores por melhores condições de moradia, saúde e educação. Essa é a proposta da nova galeria do museu virtual Rio Memórias, ‘Rio de Marés’, que será lançada na próxima terça-feira (3/10), às 16h, no Galpão Ritma, no Parque Maré.

Com curadoria do historiador Mario Brum, a exposição virtual transporta o público para uma imersão nas 16 favelas da Maré, mostrando sua cultura vibrante, seus moradores e as lutas por direitos no território ao longo das décadas.   

O evento de lançamento vai contar com a presença de Eliana Sousa Silva, fundadora e diretora da Redes da Maré. Também haverá uma roda de conversa com o curador, os pesquisadores que trabalharam no estudo e na escrita das memórias, todos moradores da Maré: Tainara Amorim, Aristenio Gomes, Daniele Figueiredo e Hélio Euclides, do Maré de Notícias. 

O Galpão Ritma fica na rua Teixeira Ribeiro, 521, na Maré.

Para mais informações: https://riomemorias.com.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]