Fundação Roberto Marinho abre inscrições para curso gratuito de preparação para o Encceja; veja

Aulas on-line terão início no dia 31 de março; saiba mais
Encceja, exame em busca de certificação de ensino. Foto: Thiago Ataíde

Se liga na oportunidade! A Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Instituto Equatorial, abriu inscrições para o curso online e gratuito “Seja”, destinado a jovens e adultos que querem se preparar para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação Roberto Marinho. As aulas começam em 31 de março e estarão disponíveis tanto no computador quanto no celular.

Com videoaulas, materiais didáticos e simulados, o curso foi desenvolvido por professores da fundação e tem como objetivo auxiliar aqueles que buscam a certificação do ensino fundamental ou médio pelo Encceja, exame realizado anualmente pelo Inep.

Cronograma do Encceja 2025

  • Inscrições: 21 de abril a 2 de maio
  • Provas: 3 de agosto
  • Divulgação do gabarito: os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep em até 10 dias úteis após a aplicação do exame.
  • Resultados: 15 de dezembro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]