Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fórum Popular do CPX se reúne com reitor do IFRJ para discutir cursos de futuro campus no Alemão

O campus do Complexo do Alemão vai abranger tanto o ensino médio tecnológico quanto o ensino superior
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O sonho de ter uma unidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está, cada vez mais, tomando forma. O próximo passo está marcado para este sábado (9), na Escola Quilombista, onde acontecerá uma reunião aberta ao público às 9h entre as organizações do Fórum de Ação Popular do CPX e a equipe representativa do IFRJ.

O campus do Complexo do Alemão vai abranger tanto o ensino médio tecnológico quanto o ensino superior. E, nesse encontro, serão deliberados os cursos a serem ofertados já para o início de 2024, além dos planos relativos aos cursos profissionalizantes quando a unidade estiver em funcionamento.

A Escola Quilombista fica na Rua Sebastião de Carvalho, número 36, no Complexo do Alemão (atrás do bar Sardinha).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]