Com um elenco diverso de 40 pares de dançarinos, o Forrozão Junino encantou o público do Arraiá do Alemão 2025 com um espetáculo que celebrou a força das mães da favela e a riqueza da cultura brasileira. Sob direção de Bruno de Souza Ramos, a quadrilha apresentou o tema “Mary – O Reencontro com o Brasil”, uma homenagem sensível às mulheres que saem de casa para garantir o sustento das famílias e muitas vezes cuidam dos filhos de outros para alimentar os próprios.
A apresentação também trouxe uma reflexão sobre o orgulho de ser brasileiro. “A gente quer mostrar que o Brasil é forte, colorido, criativo. Não precisamos importar nada. Sabemos fazer festa, comida e cultura com excelência”, afirmou Bruno.



Com dançarinos de 12 a 60 anos, muitos deles moradores do próprio Complexo do Alemão, o grupo reforçou os laços com a comunidade e transformou a Praça de Inhaúma em um ato de afeto e pertencimento.
Com a estréia no dia 6 de junho na quadra do Império Serrano, o Forrozão trouxe ao Arraiá um espetáculo emocionante. Com figurinos vibrantes, coreografias marcantes e uma história que mistura saudade, superação e brasilidade, a quadrilha reafirmou seu papel como uma das grandes atrações do circuito junino carioca.