Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Flup anuncia programação no Morro da Providência; Emicida, D2 e Linn da Quebrada estão entre os confirmados

Serão nove dias de programação gratuita, de 12 a 15 e de 18 a 22 de outubro, com muita música, teatro e literatura
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A Feira Literária das Periferias 2023 (Flup) irá acontecer na Vila Olímpica da Gamboa, na parte baixa do Morro da Providência, Zona Portuária do Rio. Serão nove dias de programação gratuita, de 12 a 15 e de 18 a 22 de outubro, com muita música, teatro e literatura. Entre os nomes confirmados, estão Conceição Evaristo, Emicida, Marcelo D2, entre outros.

Durante todo o evento, o público vai poder conhecer poetas de 50 países, dos cinco continentes, que vão disputar o II WPSC, o Campeonato Mundial de Poetry Slam.

Nas mesas de debates, estão nomes de peso como Conceição Evaristo, Nêgo Bispo, Emicida, Leda Maria Martins, MV Bill e Marcelo D2, entre outros confirmados.

Já na programação musical, vai ter Rita Benneditto, Leci Brandão, Teresa Cristina, Bia Ferreira, Xamã, Linn da Quebrada e Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem.

Para mais informações, acesse o Instagram (https://www.instagram.com/fluprj/) ou o site (flup.net.br).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]