Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Firjan Senai está com quase duas mil vagas gratuitas em cursos técnicos de nível médio; saiba como se inscrever

As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade escolhida, até 18 de julho
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Firjan Senai está com inscrições abertas para 1.985 vagas gratuitas em cursos técnicos de nível médio de diversas áreas para todo o Estado do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade escolhida, até 18 de julho. As aulas terão início em 12 de agosto. Automação Industrial, Construção Naval e Petroquímica são alguns dos cursos disponíveis. 

Na Região Metropolitana, há vagas em Benfica, Maracanã, Laranjeiras, Tijuca, Jacarepaguá, Vila Isabel e Santa Cruz.

Quem pode se inscrever?

Para participar, os candidatos devem preencher pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de ter renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário – comprovado por meio de uma autodeclaração.

Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp, para ter acesso ao edital e escolher a unidade de interesse

Prova

A prova de seleção será realizada no dia 20 deste mês, das 10h às 12h, consistindo em questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos devem apresentar comprovante de inscrição, documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Resultado

A divulgação do resultado acontece em 26 de julho na unidade Firjan SENAI onde o candidato realizou a prova. Para os aprovados, a matrícula acontece de 29 de julho a 5 de agosto. De acordo com a Firjan Senai, Não haverá cobrança de taxa de inscrição e matrícula. O início do curso acontece em 12 de agosto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]