Final do Slam Laje no Complexo do Alemão acontece neste domingão (21); saiba mais

A edição será com uma festa junina com comidas típicas, bebidas, quadrilha e muito mais
Slam Laje 2024. Foto: Reprodução

Já ouviu falar de Slam? Ainda não conhece? O Slam, em resumo, é batalha de poesia falada. O espaço aberto para poetas recitarem suas poesias com performances. E neste domingo (21), às 15h, acontece a Final do Slam LAJE, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento traz nesta edição todos os campeões das últimas competições, que se enfrentam, e quem vencer esta edição garante uma vaga para o Estadual de Poesia, que é o campeonato estadual de poesia falada no Rio de Janeiro.

“E a gente [Slam LAJE] foi pro Islambr, que é o nacional de poesia, duas vezes. E as duas vezes que a gente foi pro nacional, a gente foi pra semifinal. O bagulho vai ficar de verdade, independente do resultado, de verdade, assim, eu tô focando no processo, porque acho que o processo é mais importante que o resultado, entendeu?” conta empolgada MC Martina, idealizadora do movimento Slam LAJE.

MC Martina – Foto: Reprodução/Slam Laje

Confira tudo que vai rolar

Shows com as artistas @soupretaqueenbrull e @bixarte; Oficina do passinho; Batalha de TikTok e a Batalha dos melhores poetas do ano. Além disso, a programação conta com uma festa junina: comidas e bebidas típicas, quadrilha.

O encontro marcado está para o dia 21 de Julho, próximo domingo às 15h, no endereço Rua Manoel Segurado, nº 94 – Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Para saber mais informações acesse a página no Instagram: @slamlaje

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]