Favelas celebram Via Sacra nesta sexta-feira (29); saiba mais

Celebrações religiosas acontecem nesta sexta-feira santa na Rocinha e Complexo do Alemão
Foto: Flávio Carvalho

A fé vai movimentar moradores de favelas. Além da sexta-feira santa, a Páscoa também será um dia de celebração. Nesta sexta, algumas favelas do Rio realizarão a tradicional celebração da Via Sacra. Na Zona Norte, acontecerá no Complexo do Alemão enquanto na Zona Sul, a Rocinha será palco da fé.

Zona Sul

A Via Sacra na Rocinha acontece desde 1992 e já é um patrimônio imaterial e cultural do Rio de Janeiro. Desta vez, a celebração acontecerá Biblioteca Parque Rocinha, conhecida como C4. O evento acontecerá às 20h.

Foto: Flavio Carvalho

Na versão original, a Via Sacra começa no Largo do Boiadeiro e segue pelas ruas da favela até a igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. Entretanto, desde a pandemia, este trajeto não foi mais realizado.

Zona Norte

O Complexo do Alemão também fará a celebração de Páscoa. A Via Sacra, que agora é um evento oficial da Prefeitura do Rio, acontecerá a partir das 14:40, na rua Joaquim de Queiroz – A entrada é pela Grota até o Largo do Bulufa. A organização espera até 2.000 pessoas para assistirem e participarem.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]