Favelapod – Observatório de Favelas lança podcast

O Episódio #01 do FavelaPod é parte de uma série que tem como objetivo apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas e os resultados obtidos pelo CRIAndo Rede

Em meio ao contexto da pandemia, o UNICEF, em parceria com as organizações da sociedade civil Luta pela Paz, Redes da Maré e Observatório de Favelas, se uniram para desenvolver o projeto CRIAndo Rede: proteção à vida de crianças e adolescentes na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O FavelaPOD tem como objetivo provocar debates do tempo agora e atualizar conceitos e ideias construídos ao longo dos quase 20 anos de existência do Observatório de Favelas e fortalecer a rede de proteção social e políticas públicas com foco em crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no território, bem como suas famílias.

“A equipe de comunicação recebeu no início desse ano uma formação em Podcast idealizada pelo jornalista e podcaster, Tiago Rogero. A proposta do Rogero era/é incitar a diversidade de vozes na podosfera. Pra gente do Observatório de Favelas é simbólico disputar narrativas a partir de um podcast. Afinal, quem pode/tem autorização para falar em um país estruturado em desigualdade sociais, territoriais, raciais e de gênero? A partir do paradigma da potência, afirmando sempre as  favelas e periferias e seus moradores enquanto territórios e sujeitos de potências e direitos”, explica a coordenadora de comunicação do Observatório de Favelas, Priscila Rodrigues.

O FavelaPOD tem como objetivo provocar debates do tempo agora e atualizar conceitos e ideias construídos ao longo dos quase 20 anos de existência do Observatório de Favelas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]