Favela Mundo oferece 150 vagas gratuitas para cursos no Caju e na Cidade de Deus

Vagas são destinadas para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos
Foto: Ricardo Rheingantz

Agosto chegou e nesse climinha de ‘quase volta às aulas’, a ONG Favela Mundo está com inscrições abertas para cursos gratuitos destinados a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. São 150 vagas disponíveis para aulas de hip-hop, jazz, violão, musicalização infantil e teatro nas comunidades da Cidade de Deus e do Caju.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente nos polos da Favela Mundo. É necessário apresentar cópias da identidade e do CPF. O único critério para participar é estar matriculado em uma instituição de ensino. As aulas terão início no dia 5 de agosto.

“Com o retorno das aulas escolares, as atividades da Favela Mundo também voltam, tornando a semana ainda mais atrativa para as crianças, contribuindo para a redução das taxas de evasão escolar nas comunidades onde atuamos. A cultura é um direito de todos, e quando está presente no ambiente escolar, incentiva as crianças a frequentarem a escola,” afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG.

Saiba como se matricular

As matrículas ocorrem nas segundas, quartas e quintas, de 10h às 16h. Na CDD, a matrícula pode ser feita Escola Municipal Joaquim Fontes, rua João Mafra, 85. No Caju, Ciep Henfil, rua General Sampaio, s/n.

Para mais informações, acesse o site da ONG Favela Mundo ou no WhatsApp (21) 2236-4129

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]