Tocar um instrumento, aprender movimentos novos de dança, se apresentar para uma platéia… Aprender algo novo nunca é demais e tudo que aprendemos, conseguimos levar adiante, seja para pessoas e para a nossa vida. Sendo uma instituição de destaque em ações de capacitam jovens para o futuro, a ONG Favela Mundo abriu mais de 1.100 vagas para cursos na área de produção cultural.
Os cursos oferecidos pela ONG são de teatro, hip-hop, jazz, danças, musicalização e violão. As aulas no dia começam em fevereiro, mas as inscrições abriram nessa segunda-feira (16). Quem pode participar são crianças e jovens, de 2 a 18 anos que deverão estar matriculadas em uma escola. Os cursos ocorrerão nas comunidades Rocinha (Zona Sul), Cidade de Deus (Zona Norte) e no Caju (Área Portuária). As aulas ocorrerão fora do turno escolar, proporcionando ao jovem uma alternativa de aprendizado. Além do mais, os cursos evitam a evasão escolar.
A ONG Favela Mundo tem 12 anos de experiência e é reconhecida pela própria ONU (Organização das Nações Unidas) como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. Mais de 11 mil jovens já passaram pela entidade. Vale muito a pena participar!
Inscrições
- Podem se inscrever crianças e jovens de 2 a 18 anos
- As inscrições começaram no dia 16 de janeiro. As aulas começarão no dia 13 de fevereiro
- Para inscrição, o responsável pelo candidato deverá comparecer em um dos locais de inscrição com cópia da identidade e do CPF do futuro aluno.
- As inscrições ocorrem nos seguintes endereços:
- Na Rocinha: Estrada da Gávea, 454 – Rocinha.
- Na Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga, na Rua Moisés s/ número
- No Caju: CIEP Henfil, localizado na Rua Carlos Sedil, s/ número.