Alô jovens de comunidades! Abriram inscrições para o Favela.LAB 2023, uma iniciativa do Observatório Internacional da Juventude. A ação é voltada para jovens ativistas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. O Favela.LAB vai ofertar vagas nos cursos de ativismo digital e produção audiovisual, ambos com bolsa auxílio.
As vagas são destinadas para jovens de 18 a 29 anos, residentes de comunidades da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo. As aulas ocorrerão aos sábados, começando no dia 4 de fevereiro e encerrando no dia 1 de abril, com turnos para turmas diferentes. Quem optar pela manhã, terá aula a partir das 10h até 12h. Já quem escolher o turno da tarde, o horário será das 14h às 16h. O curso ainda contará com um suporte financeiro de R$600 para alunos bolsistas e comprometidos com as aulas do Favela.LAB.
Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível neste link ou no Instagram do Observatório Internacional da Juventude (@oij.br). O edital, com critérios de seleção, datas e outras informações também estão disponíveis no perfil da rede social da organização.