Favela Hope abre mais 50 vagas para curso gratuito de fotografia e vídeo no Morro da Babilônia; saiba mais

As inscrições começam no dia 3 de setembro e atende a jovens de todas as comunidades do Rio
Projeto Favela Hope. Foto: reprodução/arquivo pessoal

Pega essa visão, o projeto Favela Hope abrirá, na próxima terça-feira (03/09), inscrições para mais 50 novas vagas para os cursos gratuitos de fotografia e de vídeo no Morro da Babilônia, na Zona Sul. As oportunidades são oferecidas a jovens de todas as comunidades da cidade do Rio.

“O projeto Favela Hope auxilia jovens e adultos a entenderem que é possível gerar renda com algo que usamos todos os dias apenas como meio de comunicação: os smartphones. É um mundo novo que se abre para os alunos”, ressalta Marcello Andriotti, um dos fundadores da iniciativa, que tem como objetivo a inclusão social e geração de renda de jovens no mercado de trabalho no campo do audiovisual.

Atenção no período de inscrição que começa 3 de setembro e vai até 10 de outubro, mais de 1 mês para realizar sua matricula. Como me matricular? Siga esses passos aqui:

  • 1º critério – ter mais de 15 anos;
  • 2º critério: comparecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no Centro Cultural Jardins da Babilônia, que fica na Rua Santo Amaro, 4, no Morro da Babilônia;
  • É necessário apresentar xerox da identidade e CPF.

Os cursos têm dez semanas de duração e, ao final, todos que tiverem pelo menos 70% de presença receberão certificado.

O projeto Favela Hope

O Favela Hope surgiu em 2013, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio em parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University), a segunda maior universidade privada dos Estados Unidos. O objetivo do projeto é possibilitar mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os jovens moradores das comunidades do Rio de Janeiro. A iniciativa já atendeu mais de 200 jovens.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de/ Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar e Pallas Operadora, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, o Projeto Favela Hope desenvolve atividades que ajudam a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Para mais informações, acesse o Instagram @favela.hope.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]