Pega essa visão, o projeto Favela Hope abrirá, na próxima terça-feira (03/09), inscrições para mais 50 novas vagas para os cursos gratuitos de fotografia e de vídeo no Morro da Babilônia, na Zona Sul. As oportunidades são oferecidas a jovens de todas as comunidades da cidade do Rio.
“O projeto Favela Hope auxilia jovens e adultos a entenderem que é possível gerar renda com algo que usamos todos os dias apenas como meio de comunicação: os smartphones. É um mundo novo que se abre para os alunos”, ressalta Marcello Andriotti, um dos fundadores da iniciativa, que tem como objetivo a inclusão social e geração de renda de jovens no mercado de trabalho no campo do audiovisual.
Atenção no período de inscrição que começa 3 de setembro e vai até 10 de outubro, mais de 1 mês para realizar sua matricula. Como me matricular? Siga esses passos aqui:
- 1º critério – ter mais de 15 anos;
- 2º critério: comparecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no Centro Cultural Jardins da Babilônia, que fica na Rua Santo Amaro, 4, no Morro da Babilônia;
- É necessário apresentar xerox da identidade e CPF.
Os cursos têm dez semanas de duração e, ao final, todos que tiverem pelo menos 70% de presença receberão certificado.
O projeto Favela Hope
O Favela Hope surgiu em 2013, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio em parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University), a segunda maior universidade privada dos Estados Unidos. O objetivo do projeto é possibilitar mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os jovens moradores das comunidades do Rio de Janeiro. A iniciativa já atendeu mais de 200 jovens.
Com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de/ Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar e Pallas Operadora, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, o Projeto Favela Hope desenvolve atividades que ajudam a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Para mais informações, acesse o Instagram @favela.hope.