Foto: Reprodução
Na tarde do último sábado (26) a informação que um bebê recém-nascido foi deixado em uma caçamba de lixo na comunidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade, repercutiu rapidamente e gerou revolta nos moradores. Contudo, segundo informações, tudo não passou de um mal-entendido. A família luta agora para desmentir a situação.
Segundo o boato que foi propagado, na hora que o lixo ia ser triturado por um caminhão de coleta na localidade da Praça do Terço, na Nova Brasília, moradores que estavam no local ouviram um choro, e identificaram que tinha um bebê dentro de uma bolsa na caçamba. Então, começou a circular que uma mãe deixou o filho em uma bolsa, dentro da lixeira, e foi embora, fato que chocou os moradores do Alemão. Porém a informação, segundo familiares, não condiz com a verdade..
O que aconteceu, segundo a família
A mulher de fato abandonou a criança, mas teria sido deixada na escada próximo ao posto de coleta de lixo da Comlurb, e não dentro de uma caçamba de lixo. A mãe, que sofre por depressão pós-parto, teve um surto emocional, o que a levou a cometer essa ação. Porém, ao se deparar com a situação, um gari que estava no local imediatamente chamou um parente da mãe da criança, que foi até o local.
O bebê já se encontra novamente com a família. Agentes da 22ª DP (Penha) estão investigando o caso. Segundo a Polícia Civil, alguns dos envolvidos já foram a delegacia prestar seus esclarecimentos. A mãe até momento, segundo informações recebidas, encontra-se hospitalizada.