Ir para o conteúdo

Falta de luz e calor extremo obrigam famílias a passarem noites na rua no Complexo do Alemão

Quedas de energia durante a noite obrigam moradores a buscarem medidas extremas para combater o calor

Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

Dois fatores estão tirando o sono de algumas famílias que moram na “Rua Sem Saída” (bem próximo da Rua Nova), Complexo do Alemão: O calor extremo e a falta de energia. Por conta disso, as famílias estão dormindo do lado de fora de suas casas para “tentar amenizar” a situação crítica.

“Eu moro aqui há pouco tempo, mas já me disseram que o problema não é de hoje. Tinham trocado o transformador faz um bom tempo. Durante o dia, temos energia, mas à noite, a luz cai”, disse uma moradora. A preocupação das mães de família, principalmente, são em relação às crianças e idosos. “Minha vizinha teve que ir dormir na rua com o bebê de 2 meses porque estava muito quente dentro de casa”, contou Greice Kelly, moradora da região.

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com a Light para verificação do problema. Na semana passada,a concessionária esteve no local e restaurou a energia na região depois que os fios dos postes foram queimados devido a um incêndio de carros durante a operação policial.

Eleições 2026: tudo o que você precisa saber antes de votar. Um guia prático antes das urnas.Acessar a cartilha