Faferj entrega demandas das favelas do Rio para Ministério da Saúde e secretaria do governo federal

O documento com pautas prioritárias como combate à fome, saneamento básico e urbanização, foi entregue na última sexta-feira (10)
Foto: Caio Oliveira
Foto: Caio Oliveira

A Federação das Associações de Favelas do Rio de Janeiro (Faferj) entregou um documento com demandas das favelas da cidade à Secretaria Nacional de Política para Territórios Periféricos do governo federal e ao Ministério da Saúde. O documento com pautas prioritárias como combate à fome, saneamento básico e urbanização, foi entregue na última sexta-feira (10).

Esta foi a primeira agenda oficial de Guilherme Simões. As Secretárias Municipais Marli Peçanha (Ação Comunitária) e Tainá de Paula (Meio Ambiente e Clima), as Deputadas Estaduais Renata Souza e Dani Monteiro, as Vereadoras Mônica Cunha e Thais Ferreira, além do Ouvidor da Defensoria Pública Guilherme Pimentel também estavam presentes.

Antes da atividade, a Faferj esteve presenta em atividade na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde encontrou a Ministra da Saúde Nisia Trindade e entregou a ela uma carta de demandas sobre a saúde da população favelada.

Derê Gomes, Diretor da Faferj e deputado federal suplente, ressalta que “foi um dia muito vitorioso para o movimento de favelas do Rio de Janeiro, que conseguiu dialogar com o Governo Federal e com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e pautar políticas públicas fundamentais para melhoria das favelas”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]