‘Faço com muito carinho porque me ajuda mentalmente’; conheça o ‘Mini Donuts da Su’ vendido na Penha

Suellen abriu mão de sua vida profissional para cuidar de seu filho e vendendo mini donuts encontrou um novo jeito de trabalhar.
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

Há cerca de um ano e meio, Suellen Silva de Andrade, de 37 anos, dedica-se a duas grandes paixões: seu filho e os famosos mini donuts. Moradora do Morro das Quatro Bicas, na Penha, Zona Norte do Rio, ela deixou a área administrativa para se dedicar integralmente ao filho, que está dentro do espectro autista. “Abdiquei da minha carreira para cuidar dele. Vi que era o momento de parar. Como nunca tive rede de apoio, ficou difícil conciliar trabalho com essa demanda”, conta Suellen.

Apaixonada por doces, ela decidiu transformar um momento difícil em oportunidade. “Pensei: preciso ocupar minha mente, preciso me cuidar também”. Foi então que, pesquisando nas redes sociais, descobriu os mini donuts feitos por empreendedores de São Paulo. “Falei: será que isso dá certo? Porque eu sempre gostei de fazer doces, bolos… Resolvi tentar. Fui ao shopping, comprei a maquininha parcelada em várias vezes, mas tudo com muita insegurança, porque era algo novo para mim”, relembra.

Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

A logo da marca foi criada por uma amiga, inspirada nas cores favoritas do filho de Suellen, o Nathan. E assim nasceu o ‘Mini Donuts da Su’, sua primeira loja online. “Comecei a postar nos grupos que eu tinha, divulgando o meu trabalho. Comecei vendo cada um por R$1,00. No começo não tinha lucro, mas eu queria ser conhecida, queria que as pessoas conhecessem meu trabalho, porque eu sei que é gostoso”.

Ela conta que o ingrediente principal é o carinho posto no doce. “Eu uso material bom, eu sei que o produto é de qualidade e é gostoso demais. Além disso, eu faço com muito carinho porque não é uma coisa só que só me ajuda financeiramente. É uma coisa que ajuda a minha mente. Ali, quando eu estou fazendo, é o meu momento. É um momento que eu não sou mãe do Nathan, é um momento que eu sou a Suelen. Ali eu posso criar, ali eu posso fazer do jeito que eu quiser. Então assim, é um momento de terapia para mim”.

Além de mini donuts, Suellen agora também faz pirulitos de chocolate e maçã do amor e aceita encomendas de todo o Rio. Atualmente, os mini donuts são vendidos a R$ 2,50 a unidade, com pedido mínimo de 15 unidades. “Eu quero atingir um público que as pessoas não achem caro, que dê para todo mundo comprar. Não é só quem vai fazer uma festa. Quero que seja acessível para a realidade de todos”.

Para conhecer o Mini Donuts da Su, acesse seu Instagram: https://www.instagram.com/minicakedonutsdasu/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]