Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

F20: Evento que abre o fórum já tem data marcada

O F20 emerge como uma resposta essencial ao G20, um encontro que reúne as nações mais poderosas do mundo, incluindo a União Europeia e a União Africana, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil
Foto: Igor Albuquerque
Foto: Igor Albuquerque/Voz das Comunidades

O F20, o fórum que paralelamente ao G20 vai discutir as necessidades das favelas pensando em um âmbito global, já tem data de abertura. A cerimônia irá acontecer no dia 8 de julho, segunda-feira, às 9h da manhã, na sede do Voz das Comunidades no Vidigal, Zona Sul do Rio.

O evento de abertura terá uma programação inspiradora, construída pela favela e para a favela. O F20 surge como uma resposta crucial à realização do G20, um encontro que reúne as nações mais poderosas do mundo, incluindo a União Europeia e a União Africana, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

O principal objetivo é proporcionar uma plataforma para as comunidades das favelas terem suas vozes ouvidas e suas preocupações abordadas no âmbito do G20. Isso é fundamental porque as questões enfrentadas por essas comunidades estão intrinsecamente ligadas aos desafios globais e à influência das políticas governamentais, sejam elas locais, regionais ou globais.

Para participar da cerimônia de inauguração do F20, basta se inscrever NESTE LINK.

Para saber mais informações e conhecer um pouco melhor o projeto, acesse o site oficial do evento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]