Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fred Nicácio e Domitila Barros visitam o CPX do Alemão 

O médico Fred Nicácio e a modelo, cantora e empreendedora Domitila Barros, que participaram do BBB 23, visitaram o Complexo do Alemão nesta terça-feira (25)
Fred e Domitila em visita ao Na Ponta dos Pés. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Fred e Domitila em visita ao Na Ponta dos Pés. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Domitila Barros e Fred Nicácio, que participaram do BBB 23, estiveram no Complexo do Alemão na manhã desta terça-feira (25). A visita aconteceu a convite de Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades. Eles conheceram coletivos sociais e as ruas do CPX.

Os brothers visitaram o Mulheres Em Ação no Alemão (MEAA) e o Teleférico do Morro do Adeus que dá vista para todo o CPX. Em seguida, conheceram as bailarinas do Na Ponta dos Pés, projeto fundado por Tuany Nascimento e se encantaram com a apresentação do ballet. “Eu acho que é muito representativo trazer pra comunidade um olhar de que é possível de potência”, comentou Tuany, líder do projeto social. As meninas que se apresentaram ao som de Priscila Alcantara disseram que apesar do nervosismo, elas estavam felizes em tê-los na instituição. Nayara Vitória, 12 anos,  disse que “foi muito especial para mim esse dia e mostrar que a mulher preta favelada pode fazer o que quiser”. 

Fred e Domitila conheceram organizações sociais como o MEAA. Foto: Selma Souza / Vos das Comunidades
Fred e Domitila conheceram organizações sociais como o MEAA. Foto: Selma Souza / Vos das Comunidades

Em seguida, Fred e Domitila andaram nas ruas de Nova Brasília onde foram identificados pelos moradores que passavam pelo local. Os fãs aproveitaram para tirar fotos e declarar o carinho e o apoio que deram a eles na competição. Patrícia Martins, 50 anos, comentou: “Pô, tô emocionada! Eu queria que ele ganhasse, eu adorava ver ele no Big Brother, ficava doida!” Elizabeth Cardoso de 57 anos disse que nunca tinha visto um famoso em Nova Brasília. “Primeira vez. Eles são bem povão. Era para ser um dos vencedores!” afirmou.

Domitila estava animada com a visita e destacou a receptividade do Complexo do Alemão. “Estou apaixonada! É muito calor humano, muito amor e muita história bonita. É muita resiliência. Eu fico apaixonada em poder conhecer o projeto e as iniciativas sociais da galera da comunidade para a comunidade. As cacheadas tocou no Complexo! Eu estou muito grata ao Fred e ao Renê por me  possibilitar estar aqui hoje.” declarou. A brother teve que ir para outro compromisso logo em seguida.

Fred e Domitila no Morro do Adeus. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Já Fred ficou no Complexo. O ex-participante do BBB visitou a Nave do Conhecimento, na região da Nova Brasília e depois encerrou a visita na Casa Voz, onde conversou com médicos da Clínica da Família que participavam de um encontro no local. Durante toda a visita, ele estava emocionado. No fim, declarou que estava feliz e reafirmou novamente a importância de estar entre iguais: Pessoas pretas que fazem a diferença na comunidade. 

Os participantes do BBB 23 visitaram o Na Ponta dos Pés. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Os participantes do BBB 23 visitaram o Na Ponta dos Pés. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Rene Silva, que fez o convite para a visita, disse que foi muito emocionante. “Eu já conhecia o Fred antes do Big Brother pelo trabalho como digital influencer durante a pandemia. Conheci ele nessa época. Fico muito feliz, de verdade, da gente conseguir trazer hoje o Fred e a Domitila, que são os vencedores da comunidade e acho que o carinho dos moradores mostra isso”. 

Fred Nicácio disse que se sentiu muito acolhido e citando Elisa Lucinda, explicou que se sente bem na favela. “Se eu sei que aqui eu vou encontrar negrada, eu vou ficar bem, eu vou ficar feliz, isso não é romantizar a favela porque eu vim daqui. Eu sei a realidade.”. Ele também destacou a importância de olhar a favela com melhoria. “Quando eu volto pra cá, sinto que tô voltando e repartindo com os meus porque não adianta que fique só em mim.” 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]