Pesquisar
Close this search box.

Estudantes de escolas públicas, moradores de favela, vão assistir ao filme ‘Medida Provisória’

O “Rolezinho”, nome dado à iniciativa, é realizado a partir da parceria da Secretaria Municipal de Educação e o Perifa Connection e acontece nesta quinta-feira (05)
O filme 'Medida provisória', de Lázaro Ramos | Foto: Reprodução
O filme 'Medida provisória', de Lázaro Ramos | Foto: Reprodução

Cerca de 200 alunos de escolas públicas foram convidados para assistir Medida Provisória, filme dirigido por Lázaro Ramos e que conta com grandes artistas no elenco. A ação parte da própria produção do filme, que firmou uma parceria com a Gerência de Relações Étnico-Raciais da Secretaria Municipal de Educação com a iniciativa Perifa Connection e também com a UCI Cinemas.

Os alunos que assistirão ao filme estão matriculados na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) de cinco unidades escolares localizadas nas comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo Ricardo Jaheem, gerente do setor de Relações Étnico-Raciais da SME, “os estudantes são das comunidades Cidade de Deus, da Vargem Grande, Jacarepaguá e Recreio. Foi feita uma parceria com o cinema para que as escolas possam levar pipoca”.

A exibição do filme Medida Provisória para os alunos será na quinta-feira, dia 5 de maio, no UCI do Barra Shopping e eles começarão a se reunir a partir das 18h no local.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobetcasibomcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]