Estrelado por jovens pretos de favela, espetáculo “Ecos Intrusivos” estreia no sábado (20), em Santa Teresa

A peça teatral, com direção de João Vitor Nascimento, é uma produção do Grupo de Teatro Vozes, localizado no PPG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo “Ecos Intrusivos”, com direção do ator e morador do Vidigal João Vitor Nascimento, estreia no próximo sábado (20), no Teatro Ruth de Sousa, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Serão cinco datas para assistir à peça emocionante que explora os limites da mente humana. “Ecos Intrusivos” é uma produção do Grupo de Teatro Vozes, localizado no PPG (Pavão-Pavãozinho-Cantagalo), na Zona Sul do Rio, formado por artistas pretos moradores de favela. 

Para o diretor e fundador do Teatro Vozes, João Vitor Nascimento, ocupar teatros na cidade do Rio de Janeiro representa mais do que uma oportunidade artística. “É uma afirmação de que nossos corpos, nossas histórias e nossas vozes têm lugar nos palcos dessa cidade. É uma vitória para todos os artistas pretos e periféricos que muitas vezes são marginalizados no cenário cultural”, elabora. 

Diretor e fundador do Teatro Vozes, João Vitor Nascimento – Foto: Reprodução/Instagram

A trama de “Ecos Intrusivos” gira em torno de um grupo de pessoas aparentemente desconhecidas, que se encontram presas em um espaço misterioso e claustrofóbico. À medida que lutam para escapar, são assombradas por vozes e ecos perturbadores que parecem surgir de suas próprias mentes. Confrontados com memórias dolorosas e segredos enterrados, os personagens são levados a questionar a realidade e a natureza de sua existência. “Ecos Intrusivos” mergulha o público em um labirinto psicológico, levantando questões sobre identidade, memória e os limites da sanidade.

Ingressos

Para adquirir os ingressos, basta clicar aqui. A inteira custa R$ 20 e a meia R$ 10.

Datas e Horários:

– 20/07 às 19h

– 21/07 às 19h

– 26/07 às 19h

– 27/07 às 19h

– 28/07 às 19h

Local: Teatro Ruth de Souza, Parque Gloria Maria, Santa Teresa

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]