Ir para o conteúdo

Estão abertas inscrições para cursos do projeto SOMODÉ na Providência; saiba como participar

Iniciativa da ONG Casa Amarela, alunos vão ter uma bolsa de incentivo, certificado de formação e mentoria; matrículas até 14 de março

Foto: Douglas Dobby / Casa Amarela
Foto: Douglas Dobby / Casa Amarela
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

As inscrições para o Projeto SOMODÉ 2022 estão abertas. Oferecidas pela ONG Casa Amarela, no Morro da Providência, Zona Central do Rio, as aulas são voltadas para adolescentes e jovens de 14 a 21 anos. Os participantes terão acesso a uma bolsa de incentivo de R$ 50, certificado oficial de formação, estágios e mentoria. 

A Casa Amarela é um Centro de Educação, Arte e Apoio Social que visa colaborar no desenvolvimento humano e territorial pela arte e cultura, contruibuindo na possibilidade de redução do impacto social causado e mantido pela desassistência do estado no Morro. Atua por meio de atividades e aulas realizadas por artistas locais, moradores, ativistas e professores da Providência, além de voluntários.

Cursos

Alguns dos cursos e atividades oferecidos pelo projeto são: Afrocine Ipadé, Empreendedorismo Criativo, Inclusão Digital, Orientação Profissional, Informática, Educação Antirracista, Passeios Culturais, Inglês, entre outros. As aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras, de 16h às 18h. Prioridade para Residentes do Morro da Providência, Morro do Pinto e Morro da Conceição.

Como se inscrever

Interessados podem se inscrever de forma online até dia 14 de março, através do link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcGb5Kr2HgNo1LqXG5W2TBGIRLa92W2I00aROHIPWG3wdcYg/viewform.

Ou, então, presencialmente, na Casa Amarela, localizada na Ladeira do Barroso, 226, Gamboa, de segunda a sexta, das 14h às 18h. (EXCETO TERÇA-FEIRA).

Eleições 2026: tudo o que você precisa saber antes de votar. Um guia prático antes das urnas.Acessar a cartilha