O programa #estudeofunk de aceleração artística, idealizado e realizado pela Fundição Progresso, está com inscrições abertas até o dia 29 de agosto, última segunda-feira deste mês. Serão 50 selecionados para o Ciclo II, assim como no Ciclo I, que aconteceu no primeiro semestre de 2022. A fase de seleção vai até 03 de setembro, com resultado dos participantes previsto para o dia 26 de setembro e o início das atividades em 3 de outubro.
Desde maio, um dos galpões da Fundição vem sendo a casa criativa de cinquenta artistas que desenvolvem novas habilidades e aprendem sobre a indústria musical, além de exercitar o lado criativo construindo novas composições, gravando e criando novos beats.
Para a escolha dos candidatos, haverá audição e a seleção é feita por uma curadoria formada por produtores, artistas e empresários. A curadoria vai levar em consideração para a seleção um mix de talentos quem apresente inclusão social, diversidade e equidade de gênero como premissa.
No primeiro primeiro ciclo, o #estudeofunk selecionou 80 artistas para uma audição presencial na sede do projeto, a Fundição Progresso. Taisa Machado (AfroFunk), Cristina Nogueira (Fundição Progresso), Rafael Gomes (Agência Califórnia), Henrique da VK (DJ), André Izidro (Atabaque), o produtor musical JX e Maurício Sacramento, da Batekoo foram os responsáveis pela peneira que escolheu 50 talentos que formaram o Ciclo I de Vivência e Aceleração Artística do projeto.
Como se inscrever?
Os interessados em participar do #estudeofunk podem se inscrever através de um edital, que está disponível no site www.estudeofunk.com.br. O prazo é até 29 de agosto. Para mais informações, entrar em contato através do e-mail: [email protected]
O #estudeofunk é voltado para jovens artistas, como MCs, DJs, dançarinos e produtores já atuantes na cena do Funk do Rio de Janeiro.