Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Está quase entrando na minha casa’, moradora denuncia de acúmulo de lixo nas Casinhas, Complexo do Alemão

De acordo com a dona Creusa Pinheiro, 67, que vive há 15 anos no território, tem cerca de sete anos que não há caçambas de lixo na Rua 1
Fotos: Reprodução

Lixo que não acaba mais. É a impressão que temos ao nos deparar na situação que se encontra a Rua 1, nas Casinhas, Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a dona Creusa Pinheiro, 67, que vive há 15 anos no território, tem cerca de sete anos que não há caçambas de lixo nos entornos. Diante do problema, ela também aponta o descarte indevido de resíduos na localidade.

Dona Creusa tem um filho cadeirante com hidrocefalia que já passou por 25 cirurgias e a situação a preocupa demais. “Quando coloco o almoço, a janta, a merenda dele, eu tenho que ficar espantando as moscas para longe dele. Não posso nem comer com o meu filho. Tem muito rato também! Pelo amor de deus, a gente precisa de ajuda, porque o lixo está quase entrado na minha casa. Isso é muito triste”, implora a moradora. 

Procurada, a Comlurb ainda não se pronunciou. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]